Acredito que essa modalidade de seguro é inédita. Quem souber de algo parecido em algum lugar do mundo favor levantar a mão!
À primeira vista, é uma idéia genial! Restará descobrir se a demanda motivada pelo seguro, após um tempo de avaliação, irá superar os custos.
CVC e governo do Ceará lançam seguro para garantir sol
SÃO PAULO, 29 de outubro de 2007 - A desvalorização do dólar está levando muitos brasileiros ao Exterior, deixando para trás o turismo nacional. Para incentivar o movimento interno, a CVC Turismo, em parceria com o governo do Ceará, lançou o Seguro-Sol Ceará, produto inédito que garante aos turistas bom tempo durante estadas na região.
SÃO PAULO, 29 de outubro de 2007 - A desvalorização do dólar está levando muitos brasileiros ao Exterior, deixando para trás o turismo nacional. Para incentivar o movimento interno, a CVC Turismo, em parceria com o governo do Ceará, lançou o Seguro-Sol Ceará, produto inédito que garante aos turistas bom tempo durante estadas na região. Em caso de chuva de duas horas, nos horários das 11 horas às 16 horas, em pelo menos dois dias nos pacotes a partir de sete noites, de 1º de dezembro e 31 de janeiro, o cliente terá direito a outro pacote, mesmo em alta temporada, no prazo de 24 meses, pagando apenas a taxa de embarque. Com a ação, a operadora espera aumentar de 15% a 20% o número de turistas para a região que no ano passado contabilizou mais 100 mil passageiros. "A idéia que nasceu no início dos anos 90, ainda no governo do Ciro Gomes, promete o incremento de até 25% nas vendas do próximo ano", informa entusiasmado o secretário de Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, acrescentando que a CVC vai disponibilizar mais 30 vôos semanais a partir de 1º de dezembro para atender à demanda. "Esperamos receber nesta temporada de 350 mil a 450 mil pessoas", diz. Com o seguro, gratuito, o turista terá um incentivo a mais para curtir as férias no Ceará. "Basta o viajante comprar o pacote de verão para qualquer destino do Ceará, escolhendo, por exemplo, Fortaleza e Canoa Quebrada. E se chover, no retorno da viagem, basta passar na loja onde adquiriu a passagem e com antecedência de 90 dias marcar novo pacote", enfatiza Maia. Segundo ele, é preciso inovar sempre porque com o dólar baixo e a grande concorrência - bens de consumo, como carros, tevês etc - podem substituir as viagens. "É neste âmbito, de antecipar-se ao desejo do público, permitir o acesso ao turismo, desenvolver regiões turísticas, gerar empregos e crescer junto com esta indústria, que trabalhamos", acrescenta. Valter Patriani, presidente da operadora CVC, diz que "o sonho da maioria dos clientes que conhecem o Ceará é voltar mais uma vez, pelo menos. Assim, decidimos realizar esse desejo". Patriani acredita que esta parceria com a Setur contribui com o desenvolvimento e a promoção turística do Brasil, bem como reforça a marca de pioneirismo associada à CVC, ao longo de seus 35 anos de atividades. "Queremos que nossos clientes desfrutem das férias e voltem realizados", enfatiza o gerente regional de vendas da CVC, Roberto Vertemati. "Esta é uma ação para esta temporada", frisa o executivo, não descartando a possiblidade de uma nova ação para as próximas. (Silvana Orsini - InvestNews)
Fonte: http://www.gazetamercantil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário